Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O PROJETO “BLOGS PARA OS TIMES DE BRASÍLIA”


Incentivado pelo amigo pesquisador Márcio Almeida, que acaba de lançar o primeiro livro sobre um clube do futebol de Brasília, o Coenge, e também contando com o suporte de uma grande pesquisa sobre a história do futebol brasiliense, desenvolvida por mais de dez anos, estamos iniciando um novo projeto de divulgação.
A princípio, a conversa com o Márcio se desenvolveu sobre pensarmos em mais livros contando a história de outros clubes de futebol do DF.
Mas, sabendo das dificuldades que é editar um livro sobre qualquer clube de futebol, não só do brasiliense, mas também do brasileiro, resolvemos apresentar uma outra alternativa: a criação de blogs.
O pensamento foi: quem sabe, um dia, aparece alguém que possa ajudar financeiramente na edição de um livro após ver, na rede internet, detalhes da história do seu clube do coração!
Com o sucesso do blog “Almanaque do Futebol Brasiliense”, que acaba de ultrapassar as 40 mil visitas, e com o material histórico que temos em mãos, passamos a pensar na possibilidade de criar outros blogs para contar um pouco mais o que estes clubes fizeram em prol do futebol do Distrito Federal.
Rabello, Defelê, Ceub, Grêmio Brasiliense, Taguatinga, Tiradentes, Brasília e outros poderão ter, a partir de agora, sua história contada. Uns com mais história para contar, outros menos, não interessa, o importante é que tentaremos mostrar para o torcedor de hoje a importância desses clubes na história do futebol brasiliense.
Ao mesmo tempo, esperamos contar com a colaboração de torcedores, ex-jogadores e ex-dirigentes, jornalistas e pesquisadores para tornar a mais completa possível a história desses clubes.
Alguns clubes já tem seus sites e blogs. Outros deixaram de existir numa época de pouca divulgação dos seus feitos e, consequentemente, nunca tiveram a oportunidade que agora temos de tornar pública essa história.
Ainda não sabemos qual será a periodicidade da criação dos blogs, sua ordem ou mesmo como será sua manutenção. Uma coisa é certa: os torcedores de hoje precisam conhecer a história desses clubes, tomar conhecimento do que já foi feito no futebol de Brasília.
Desculpem a redundância, mas estaremos começando pelo começo. Partiremos de sua fundação, passaremos por suas lutas em competições e amistosos, suas conquistas e seus heróis e, em alguns casos, seus últimos dias de vida.
Por ter as mesmas cores do meu time de coração, o Botafogo, do Rio de Janeiro, estou disponibilizando o primeiro blog, o do alvinegro Rabello, de tantas histórias e tantas glórias.
Aguardo pela participação e colaboração dos membros da Família Rabellense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário